Em seis meses no cargo, novo chefão da Globo só demitiu e acabou com programas

Mariana Ferrão, Fernando Rocha e Sophia Abrahão: Fora da ar

Do Notícias da TV:

Em seus seis primeiros meses como um dos chefões da área de Entretenimento da Globo, o jornalista Mariano Boni construiu uma imagem de destruidor. Ele demitiu e “congelou” apresentadores e acabou com dois programas, o Vídeo Show, que tinha 35 anos de existência, e o Bem-Estar, que virou quadro eventual do Encontro com Fátima Bernardes. E, até agora, não conseguiu encontrar um formato para Fernanda Gentil, na geladeira desde dezembro.

Até então diretor-executivo de Jornalismo, Boni foi promovido em 1º de dezembro a diretor de gênero. Pulou de terceiro posto no Jornalismo para a segunda posição em todo o organograma da emissora.

Boni divide o comando dos programas de entretenimento com J.B. Oliveira, o Boninho. Sob seu guarda-chuva estão atrações que têm entrevistas: Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa, Altas Horas, Conversa com Bial e Amor e Sexo. Na lista original, também havia Vídeo Show e Bem Estar. Amor e Sexo corre o risco de ser extinto, mas isso ainda não é oficial.

Os resultados das medidas encampadas por Boni foram zero até agora. No horário do Vídeo Show, primeira vítima de seu facão, a Globo continua perdendo para a Record no Ibope da Grande São Paulo. Pior, A Hora da Venenosa ampliou a diferença sobre a Sessão da Tarde, sacrificada para cobrir a vaga do Video Show.

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por