Ex-âncora leva susto ao saber que Bonner tomou seu lugar na Globo

Rafael Moreno, ex-âncora do Jornal da Noite na década de 1980, agora trabalha na Rede Brasil. Foto: DIVULGAÇÃO/REDE BRASIL

Rafael Moreno, jornalista que se destacava na década de 80 na Bandeirantes, demorou quase 30 anos para descobrir que seria contratado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

O destino, no entanto, pregou uma peça.

William Bonner, que cobria sua folga, acabou ficando com a vaga. “Eu não infartei por uma questão de boa circulação, porque se eu tivesse algum probleminha, tinha infartado”, brinca Moreno, sobre a chance perdida de ir para a Globo, da qual ele ficou sabendo ao ler uma reportagem publicada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, no fim de 2015. Numa entrevista ao Programa Amaury Jr., da RedeTV!, em 2016, Boni explicou que recebeu uma indicação para prestar atenção em Rafael Moreno, já que procurava um apresentador para o SPTV. Pediu para que sua mulher, Lou Oliveira, assistisse ao jornalístico da Band. “Bonner era locutor da Rádio USP e arrumou um bico pra fazer minha folga. Chamaram ele, e ele foi”, relembra Moreno. “Já tinham me falado do Rafael Moreno. Então mandei minha mulher assistir [à Bandeirantes] naquele horário. Ela disse: ‘O cara é excelente!’. Depois vieram me falar que o cara que ela tinha gostado era o Bonner”, contou o ex-Globo a Amaury.

O ex-âncora afirma que trabalhou durante 15 anos na Bandeirantes, passou por jornais locais da emissora e também pelo Jornal da Noite, mas nunca havia ouvido falar desse detalhe sobre a saída de William Bonner, que 10 anos depois passou a apresentar o Jornal Nacional na Globo.

As informações são de uma reportagem de Odara Gallo no site Notícias da TV.

William Bonner. (João Cotta/TV Globo)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por