Ex-Casseta & Planeta diz que sofreu “censura” depois que a Globo foi chamada de golpista

Casseta & Planeta participam do Pânico na Rádio
Imagem: Reprodução

Ex-integrantes do Casseta & Planeta foram os convidados no programa Pânico da Jovem Pan.

Beto Silva, Helio de la Penha, Hubert Aranha e Cláudio Manoel (Marcelo Madureira não compareceu) relembraram o auge do programa na TV Globo. Cláudio Manoel, responsável pelo personagem clássico Massaranduba, respondeu também sobre uma suposta censura da Globo na época do PT. “Qualquer lugar que você trabalha tem uma relação de princípios. As pessoas de fora perguntavam para gente como a Globo deixava aquilo, e as pessoas de dentro da Globo também. Na época do PT [do governo Lula], o que rolava, mesmo sem um contato direto com os caras, era gente falando, em Brasília, do que acontecia nos países vizinhos. ‘Olha lá o que fizeram na Argentina, desmembraram o Clarín [jornal argentino]’. Falavam em Venezuela, bolivarianismo e tal… A gente respondia dizendo que eram todos bundões, que ninguém ia fechar a Globo. A gente recebia muito recado”.

De acordo com Cláudio Manoel, durante os desdobramentos das investigações contra o PT, houve sim um pedido da emissora para que as alusões à política parassem. “Travaram a questão da política na ideia de que o jornalismo tinha que correr solto. Já o entretenimento ao entrar nessa pauta… […] Na verdade quando mudou foi por conta do Lula, que inicialmente disse não saber de nada sobre.o escândalo [do Mensalão]. Depois a narrativa mudou. Aí virou ‘mídia golpista’. Aí depois disso, para se defender, a Globo travou a gente”.

Informação foi publicada no UOL.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por