Ex-Globo chefia projeto na internet com nomes da TV do jornalismo e do entretenimento

Cris Dias é uma das confirmadas no projeto – Divulgação /TV Globo

Flávio Ricco no jornal O Dia informa que o Clicktube é liderado pelo jornalista Paulo Roberto do Amaral e tem lançamento previsto para o dia 26 de agosto. Ele trabalhou durante mais de 30 anos na TV Globo, no Rio, como repórter e apresentador, e como editor-chefe do “SPTV” e do jornal “Hoje”, em São Paulo, e agora encara esse novo desafio.“É uma HUB (domínio) que agrega canais produzidos por profissionais de TV e do jornalismo. Os jornalistas vindos da TV são maioria já que muitos estão migrando para a web com canais no YouTube.

De acordo com a publicação, a gente teve a ideia de juntar todos num mesmo ambiente e criar uma operação para atrair audiência e gerar receitas publicitárias para viabilizar os projetos”, explica Amaral. “Fizemos uma parceria com uma agência de mídia out of home que já operava com sucesso no mercado publicitário, a MediaMegas ligada ao grupo Hello, para dar visibilidade à plataforma e aos canais parceiros com a exposição em telas de elevadores, aeroportos, supermercados etc. Com isso a gente garante uma visibilidade para gerar audiência”, prossegue o jornalista.

Já há quase 50 canais confirmados com nomes como Cris Dias, Luciana Ávila, Guto Abranches, Cristina Maia, Priscila Brandão, Mariana Kotscho, Ricardo Kotscho, Eliseu Caetano, Vandrey Pereira, Alinne Prado, Luiza Sarmento, Jair de Oliveira e Tânia Kalill… Luís Ernesto Lacombe e Fernando Rocha também estão fechando participação e aguarda-se ainda uma resposta de Marcelo Tas, completa o jornal.

Categorias
GloboMídiaSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por