Exposição fotográfica retrata cotidiano da Palestina na Alesp

Exposição fotográfica retrata cotidiano na Palestina na Alesp. Foto: Divulgação

O DCM recebeu essa informação:

Iniciativa faz parte das atividades do Ato de Solidariedade ao povo palestino , que será realizado hoje, 11, na Assembleia Legislativa de São Paulo

Palestina: Fragmentos de Uma História é o tema da exposição fotográfica, que ilustra o Ato de Solidariedade ao Povo Palestino, evento que será realizado hoje, 11, a partir das 19h, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A ação é promovida pela Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL). O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahin Alzeben, o presidente da FEPAL, Ualid Rabah, deputados que apoiam a Causa Palestina, e representantes de entidades ligadas ao tema estarão presentes.

A exposição Palestina: Fragmentos de uma História retrata a experiência do repórter fotográfico Christian Rizzi, do videomaker, Jean Carlos Oliveira, do jornalista e fotógrafo Marcelo Freire e do professor e escritor Waldson Dias, durante 10 dias em território palestino.

O grupo percorreu cinco diferentes cidades do Estado da Palestina, onde conheceram moradores que contaram como resistem diariamente a ocupação militar provocada pelo Governo de Israel.

A exposição dos quatro profissionais de Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta quarta,11, é a primeira de uma série de atividades programadas para o ano que vem, o que inclui o lançamento de um documentário e um livro de crônicas.

Serviço:

Exposição Fotográfica: Palestina: Fragmentos de uma História

Data: 11 de dezembro

Horário: 19h

Local: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de São Paulo.

Categorias
CULTURADestaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por