Fafá de Belém dedica show a João Gilberto, falecido hoje, no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Fafá de Belém dedica show a João Gilberto no Festival de Inverno de Campos do Jordão — Foto: Eduardo Marcondes/ TV Vanguarda

Reportagem de Pedro Melo no G1 Vale do Paraíba e Região.

A cantora Fafá de Belém subiu ao palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP) na tarde deste sábado (6), logo após receber a notícia da morte de João Gilberto e anunciou que dedicaria o show ao pai da bossa nova.

“Dedico essa apresentação a um homem que é o pai da Bossa Nova. Vamos dedicar as músicas dessa apresentação a ele que morreu hoje, mas que deixou um legado. Ele fez a bossa nova ser reconhecia no mundo inteiro”, disse a cantora, que foi aplaudida pelo público.

A apresentação teve início por volta das 16h40 na concha acústica na Praça do Capivari. No show, ela é acompanhada pela Jazz Sinfônica com regência de Fábio Prado. O repertório incluiu também sucessos da carreira dela, como “Nuvem de lágrimas” e “Abandonada”.

Antes de cantar “Vermelho”, a cantora dedicou a canção à população ribeirinha da amazônia e disse que esses povos precisam ser preservados e ouvidos pelas autoridades.

(…)

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo.

Relacionado por