Falabella diz que não pretende renovar contrato de exclusividade com a Globo: “Quero liberdade”

Miguel Falabella. Foto: Wikimedia Commons

Reportagem de Carlos Helí de Almeida no UOL informa que, ator e autor com uma extensa lista de trabalhos na Globo, Miguel Falabella não pretende renovar o contrato de exclusividade com a emissora ao final da vigência, em um ano e meio. Em conversa com o UOL no 47º Festival de Gramado, onde lançou seu longa Veneza, Falabella disse se sentir preso, já que o contrato o impede de negociar projetos com outros veículos. “Acho que não quero renovar porque eu fico muito preso e quero liberdade. Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, disse ele ao comentar sobre a série “Eu, Minha Vó e a Boi”, que deve estrear em novembro no Globoplay e depois será exibida na TV aberta. “Ainda não sei o que vai acontecer com a série, se vai haver uma segunda temporada, porque o diretor da Globoplay foi para a Amazon… Ele adorava o projeto. E não posso levar projetos para outros lugares por causa do meu contrato com a Globo. Mas ele acaba daqui a um ano e meio”, explicou.

De acordo com a publicação, inspirada em uma história viral contada por um usuário no Twitter, Eduardo Almeida, em junho de 2017, “Eu, Minha Vó e a Boi” narrará a rivalidade entre duas avós vizinhas, interpretadas por Arlete Salles e Vera Holtz. A primeira temporada, já pronta, tem 12 episódios. “Uma chega a por uma câmera para vigiar quem está roubando a sua roupa no varal. Sai de casa com uma espingarda e atira na direção da casa da outra. Todos os moradores se comportam assim. Há meninas de 16 anos que se expõe na internet e se prostituem, velhas que pagam programas com garotos. Um mundo louco”, conta Falabella, que disse ter sido apresentado à história no Twitter por Gloria Perez.

“Queria falar desse momento que estamos vivendo, dessa violência, desse pensamento de extrema direita brutal”, completou, diz a publicação.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por