Família de chileno denuncia prisão supostamente irregular de jovem no Rock In Rio

Rock In Rio. Foto: Wikimedia Commons

Família de um chileno preso no Rock in Rio veio ao Brasil para denunciar suposta irregularidade na detenção e pedir que ele seja solto.

Esse caso está tendo repercussão em jornais e TVs do Chile. O consulado do país também foi acionado. Enzo Oliva, que tem 26 anos, é técnico de informática e viajou ao Brasil com quatro colegas do próprio trabalho só para ir ao show de rock. Chegou ao evento num grupo de 13 pessoas. Se perdeu e acabou detido e levado ao Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, no próprio Rock in Rio.

A juíza Simone de Araújo Rolim afirma que, “indagado”, ele disse entender português e dispensar um intérprete. A defensora pública, no entanto, consignou que “não conseguiu realizar a entrevista a contento” justamente porque ele fala apenas espanhol. Defensoria entrou com um pedido de habeas corpus e o mesmo instrumento foi apresentado pelo advogado da família, Carlos Alberto Torres.

As informações são da Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por