Famosas se revoltam com lei que criminaliza o aborto no Alabama

Lady Gaga

Do TV Foco:

Na quarta-feira (15), foi aprovada no estado norte-americano do Alabama, uma lei que proíbe qualquer tipo de aborto, até em caso de estupro ou incesto. Segundo a lei, os médicos que aceitarem fazer abortos podem levar até 99 anos de prisão, e a única exceção será em caso de risco de vida ou morte.

Depois da aprovação da lei, muitas celebridades não se conformaram com a decisão e se pronunciaram contra. Por meio de suas redes sociais, deixaram bem claro que essa decisão é algo único e particular, que deve ser tomado pela mulher.

A cantora Lady Gaga fez uma publicação em seu Twitter e disse que é um absurdo proibir o aborto. “Então, há uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema”, disse a cantora em sua publicação.

Demi Lovato também não se calou, e disse que diversas vezes já falou sobre os direitos das mulheres. A cantora fez muitos Stories sobre o assunto e fez questão de afirmar que, independente de alguém concordar ou não com isso, a decisão tem que vir da mulher pois o corpo é dela. “Meu corpo. Minhas morais. Minha vida. Minha escolha. Não sua“, disse a cantora no compartilhamento que fez.

(…)

Categorias
Destaque
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por