Famoso youtuber é detido após polícia encontrar arma, munição e droga em sua casa

Renato Garcia

Da Veja SP:

O youtuber Renato Garcia usou as redes sociais nesta quinta (23) para comentar sua prisão na noite anterior, na cidade paranaense de Londrina, onde mora. Ele foi detido após a polícia encontrar um revólver calibre 38, munições e uma pequena porção de maconha em sua casa. O irmão dele, que não teve o nome divulgado, também foi encaminhado ao 5º Batalhão da Polícia Militar.

Os agentes foram até o local por volta das 21h, após vizinhos relatarem barulho excessivo no endereço. Lá dentro, ocorria uma festa com cerca de trinta pessoas.

Em seu Instagram Stories, o rapaz afirmou que a comemoração ocorreu porque ele iria morar em uma nova residência. Sobre os produtos ilegais encontrados, ele diz que não eram de sua propriedade e que todos os seus itens pessoais já tinham sido transferidos para sua nova casa. “Só estava eu e minha câmera, mais nada”, relatou ele, que mostrou ter interesse em divulgar imagens do evento em seu canal no YouTube.

“Na casa, infelizmente, encontraram uma arma e um pouco de entorpecentes, foi uma surpresa pra gente. Como eu sou o dono do lugar tive que ir até a delegacia e prestar depoimento. Agora vamos levantar as coisas e resolver isso na Justiça. Estou bem, foi um susto, eu não esperava”, contou. “Foi até bom ter acontecido, vou ficar mais esperto com as amizades que tenho.”

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por