Fãs ajudados por repórter da Globo mandam boas vibrações para a jornalista que está com câncer

Pessoas entrevistadas pro Susana Naspolini fazem homenagem para a jornalista que está com câncer Foto: Ricardo Rigel/Reprodução/Extra

De Ricardo Rigel no Jornal Extra.

Um cafezinho com pão de queijo, uma carona na Kombi da comunidade, um afago na criançada e centenas de sorrisos. Quem já teve a sorte de ser entrevistado por Susana Naspolini, no quadro “RJ Móvel”, do “RJTV”, é certeiro na classificação: ela é do povo! Essa semana, porém, a jornalista precisou deixar o microfone um pouco de lado para cuidar novamente de um câncer, agora, no osso da bacia. Esse é o quinto enfrentado por ela ao longo de 47 anos de vida. Nas ruas do Rio, a notícia veio com um gosto amargo, mas quem é entrevistado por ela já conhece seu jeito e tratou logo de transformar a dor em positividade. Assim, choveram histórias lindas sobre “aquela repórter que anda de velocípede”.

É na lanchonete Chopão do Zumbi, na Ilha do Governador, que a jornalista sempre dá aquela paradinha para repor as energias depois de cobrar das autoridades uma solução para o calçadão da Praia das Pitangueiras.

— Susana Naspolini é nosso xodó. Ela já nos visitou três vezes e, finalmente, a obra do nosso calçadão está sendo resolvida. Temos um carinho gigantesco, porque ela olha nos nossos olhos, se interessa pela nossa história e ainda toma nosso cafezinho. Sempre que chega aqui na nossa lanchonete, ela chama o meu marido, Francisco Pacheco, pelo nome. E já pede o lanchinho dela. Ela ama coxinha de galinha e pão de queijo — diz a comerciante Maria do Socorro Viera: — Tenho certeza de que ela vai superar esse momento difícil.

(…)

Categorias
DestaqueGente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por