Felipe Neto diz que família Bolsonaro tem medo dele nas redes: “evitam ao máximo me responder”

Felipe Neto
Imagem: Reprodução/YouTube

O jornalista Cristian Klein entrevistou Felipe Neto no jornal Valor Econômico.

(…)

Valor: Entre seus vídeos que fazem sucesso está a leitura de erros crassos cometidos em provas por estudantes. Que nota você daria para o governo Bolsonaro? Qual ou quais os maiores erros e defeitos do presidente?

Felipe Neto: O Bolsonaro em si não governa nada, ele é uma alegoria, um mascote do reacionarismo e da burrice obscurantista e conspiratória idealizada pelo Olavo de Carvalho. O Brasil hoje é um arremedo de ministros incompetentes tentando estampar os jornais. A ministra da Agricultura é uma lobista do agronegócio e defensora de todos os agrotóxicos do planeta; o do Meio Ambiente nega o aquecimento global e acredita na teoria globalista de controle; o da Economia quer recriar a CPMF; o da Educação não consegue escrever três frases sem errar o português; a dos Direitos Humanos odeia minorias e quer estabelecer sua própria noção de moral a todos os demais; o de Relações Exteriores acredita que o nazismo é de esquerda e consegue passar vergonha internacional em um seminário de conservadores. O Brasil virou uma piada mundial. Os outros países olham para nós com pena do que nos transformamos, e com razão. É impossível dar nota para o governo Bolsonaro porque não há governo, há apenas um circo infestado de palhaços sem a mínima graça.

Valor: O que acha da intimidade da família Bolsonaro com integrantes de milícias do Rio de Janeiro?

Neto: Eu já ando com seguranças demais, prefiro não responder essa pergunta.

Valor: O que é pior: corrupção ou tortura?

Neto: Você prefere ser roubado ou torturado? Acho que não existe alguém no mundo que prefira ser torturado.

Valor: Sua intervenção na polêmica da Bienal com Crivella teve muita repercussão. Que apoios de figuras públicas você destacaria, seja por meio de retuíte ou novos seguidores que recebeu?

Neto: É natural que políticos mais voltados para a esquerda reverberem meus discursos. Converso com muita gente nos bastidores e sempre reforço que nossa luta hoje é por democracia, liberdade e união. Eu sempre irei lutar por esses valores, contra qualquer ditadura, seja ela do lado que for, e também deixo isso sempre claro.

(…)

Valor: A reação dos Bolsonaro, que geralmente são muito virulentos com os adversários, parece até tímida em relação a seus comentários contra eles. Eles temem o seu poder de fogo nas redes sociais?

Neto: Acredito que temem, tanto que evitam ao máximo me responder. Eu não fico medindo para ver quem tem o poder de fogo maior, eu apenas quero continuar postando coisas na luta pela democracia, pela união e pelo amor. E eu sei que, no fim, quem luta por essas causas vencerá, porque o ódio, a opressão e a censura nunca serão vencedores.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por