Felipe Neto: “É inegável que o PT, sob Lula, realizou grandes obras para a diminuição da desigualdade”

Felipe Neto. Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Renato Souza entrevistou o youtuber Felipe Neto no Correio Braziliense.

(…)

O que lhe motivou a intervir no ato de censura do prefeito Marcelo Crivella ao HQ dos Vingadores na Bienal do Rio de Janeiro?

Não podemos nos calar perante tentativas de censura e opressão. O objetivo deles é instaurar uma teocracia, e é nosso dever, como povo, impedir que isso aconteça.

Qual a sua avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro? 

Não há governo. O Bolsonaro é apenas um mascote do obscurantismo e do reacionarismo do Olavo de Carvalho. É um louco com uma caneta na mão, mas que não faz a mínima ideia do que fazer com ela. O que temos hoje é um grupo de ministros completamente insanos e desqualificados para as funções que exercem, tentando, de todas as formas, atender à agenda doentia que luta contra a ciência e busca a implementação de uma teocracia.

Como você avalia os últimos governos petistas, dos ex-presidentes Lula e Dilma?

É inegável que o governo do PT, principalmente sob Lula, realizou grandes obras no campo social para a diminuição da desigualdade. Contudo, foram quase 16 anos de intensa corrupção, aparelhamento do estado e total ineficiência em romper com o establishment e a velha política. Negociatas, toma lá dá cá, empreiteiras e empresas de transporte mandando e desmandando no país, enquanto os bancos explodiram seus lucros e a taxa de juros continuou massacrando o povo e o empreendedorismo no Brasil.

Você afirmou, em seu canal, que leu muitos livros para entender de política e sociedade. Quais os livros que marcaram suas leituras nos últimos meses?

Eu leio mais sobre filosofia e sociologia. O que considero mais importante é buscar evitar o viés de confirmação, ou seja, ler apenas uma linha de pensamento sobre determinado assunto. É muito comum isso acontecer com os alunos do Olavo de Carvalho, que se tornam completamente cegos e manipulados, só lendo aquilo que o mestre manda. Eu gosto de ler sobre tudo e de diferentes pontos de vista.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por