Felipe Neto: “O PSL tentou vender a ideia de que eu perdi apoio. Muito mais gente começou a me seguir”

Felipe Neto. Foto: Divulgação/Twitter

O youtuber Felipe Neto deu uma entrevista para Carol Marques no jornal Extra.

(…)

Quando decidiu comprar os livros?

No momento em que eu vi a decisão autoritária, doentia e ilegal do Crivella. Não dá mais pra ficar calado perante tanta atrocidade.

Você ganhou mais seguidores após este episódio?

Sim. O PSL tentou vender a ideia de que eu perdi apoio e seguidores, com a frase “quem lacra não lucra”, mas a verdade é que muito mais gente começou a me seguir. O amor sempre vence.

Ao tomar uma decisão destas, você costuma se aconselhar com alguém?

Essa decisão em específico eu tomei sozinho, porque foi no calor do momento e precisávamos correr para montar a operação de um dia pro outro. Contudo, sou cercado por pessoas maravilhosas que estão ao meu lado sempre, na hora de elogiar e na hora de criticar, como meu sócio João Pedro Paes Leme, minha namorada Bruna Gomes, minha mãe Rosa, meu irmão Luccas Neto e meus amigos Bruno Correa e Otavio Ugá.

(…)

Dez anos depois de começar, como vê a internet hoje?

A Internet é a coisa mais democrática já criada na história. Todo mundo tem voz. E isso pode ser utilizado para o bem, ou para o mal. Há, sim, muitos aspectos relacionados ao mundo digital que podem prejudicar a saúde, principalmente mental, do ser humano, mas acredito que há um compromisso coletivo em tentar sempre detectar esses pontos e tentar evoluir. Um belo exemplo disso foi a remoção da contagem de likes pública no Instagram, algo que eu nunca imaginei que uma empresa como aquela, faria. Sempre vamos ter muito a evoluir, mas a internet não pode ser considerada culpada, ela é o meio, somos nós que criamos os fins.

Você tem 34 milhões de inscritos no YouTube. É um homem de internet. O fato de se posicionar, não só politicamente, mas ainda cutucando outros influenciadores seria uma prestação de serviço, uma gratidão aos internautas?

Eu só quero lutar sempre por um mundo melhor. É apenas meu papel de cidadão, como qualquer outro. O fato de eu ter um alcance maior só aumenta a responsabilidade do meu comprometimento com esse objetivo.

(…)

 

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por