Filha caçula assume o comando do Grupo Silvio Santos

Renata Abravanel em rara aparição na TV, no Programa Silvio Santos, em outubro de 2017. Foto: Reprodução/SBT

Da reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Filha número seis de Silvio Santos, Renata Abravanel, de 34 anos, já tem data para assumir o comando do grupo de empresas criado pelo pai há 60 anos: março de 2020. Ao voltar de licença-maternidade, Renata substituirá Guilherme Stoliar, sobrinho e homem de confiança de Silvio há mais de três décadas. Assim, a caçula se tornará a executiva mais poderosa do SBT.

Renata vem sendo preparada para ser presidente do Grupo Silvio Santos desde 2010, logo após Stoliar socorrer o tio e assumir o comando da holding, então envolvida em um dos maiores escândalos financeiros do país, o rombo de R$ 3,8 bilhões no Banco Panamericano. Atualmente, ela é vice-presidente do grupo.

Se confirmada a promoção de Renata, ela regerá um conglomerado de empresas que já teve mais de 20 mil funcionários e atua em ramos diversos, como mídia, títulos de capitalização, hotelaria, empreendimentos imobiliários e cosméticos.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por