Filme sobre Marighella de Wagner Moura vai virar série na TV Globo

Marighella

Seu Jorge e o diretor Wagner Moura em “Marighella” – Foto: Divulgação

No site NaTelinha.

O filme Marighella, dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge, vai virar série, com exibição na Globo em 2020. Previsto para chegar às salas brasileiras no dia 20 de novembro, o longa teve sua estreia cancelada, causando revolta e desconfiança em quem aguardava pela produção. Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão também estão no elenco.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a série sobre Marighella terá quatro episódios. Ainda que sem contrato com a Globo, a presença de Bruno Gagliasso na tela da emissora estaria garantida com a exibição do filme em novo formato, no ano que vem.

A informação foi confirmada pelo escritor e historiador Mário Magalhães, autor do livro que deu origem ao filme. “Censura aberta: filme Marighella não conseguiu estrear nos cinemas brasileiros. Vai passar na Globo como minissérie em quatro episódios. Uma lástima. Um absurdo”, lamentou em seu perfil no Twitter.

(…)

Categorias
DestaqueGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por