Filmes da Disney com protagonistas femininas são os que mais interessam aos brasileiros, diz pesquisa

Capitã Marvel. Foto: Divulgação

Rolling Stone informa que, neste ano, a Disney acumulou alguns bilhões ao lançar nos cinemas alguns dos principais filmes do ano como Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa, O Rei Leão, Toy Story e Aladdin. Porém, esses não foram os filmes de maior interesse para os brasileiros. A SEMrush, software especializado em buscas competitivas, divulgou nesta semana uma lista de quais são os filmes da Disney mais pesquisados por brasileiros em sites de busca, como o Google e o Bing, durante o período de julho de 2017 e julho de 2019. Descobriu em uma análise que os filmes mais populares são aqueles com mulheres e garotas como protagonista.

De acordo com a publicação, o longa mais procurado na internet foi Capitã Marvel(2019), a heroína independente, com 8,5 milhões de buscas no período, principalmente no início deste ano. A medalha de prata foi para Frozen(2013), filme da história da rainha Elsa e princesa Anna, com 8,2 milhões de pesquisas. Depois, surge Moana (2017), a garota que arrisca a vida em uma aventura para ajudar sua tribo, com 7,1 milhões de buscas.

O que todos esses filmes têm em comum? A independência feminina. Nos três casos, as protagonistas fogem do esteriótipo de princesas em perigo ou em busca do amor. De fato, não têm interesses românticos no decorrer da trama, e buscam, de modo independente, vencerem os obstáculos e conseguirem sair como heroínas, completa o site.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por