Reportagem de Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que, fora da Globo há pouco mais de dois meses, o jornalista Márcio Canuto virou funcionário do mês do McDonald’s. Conhecido pelo jeito expansivo durante as reportagens e por gritar com as arquibancadas na transmissão do Carnaval paulistano, o repórter agora ilustra o quadro de colaboradores de destaque na rede de lanchonetes. Canuto não deixou sua aposentadoria para preparar sanduíches: finalmente livre das amarras do departamento de Jornalismo da Globo, que proíbe seus colaboradores de ganharem dinheiro com publicidade ou mesmo de divulgarem marcas nas redes sociais, o veterano de 73 anos fechou seu primeiro contrato publicitário.
De acordo com a publicação, o jornalista assinou para ser garoto-propaganda do McDonald’s. A foto de Canuto já pode ser vista em algumas lojas de São Paulo. O blogueiro Maurício Cid, do Não Salvo, foi um dos que se deparou com uma imagem do repórter na lanchonete. Como Cid é conhecido por trollar seus leitores, muita gente supôs que seria uma brincadeira do influenciador. Mas o Notícias da TV apurou que não se trata de uma zoeira do blogueiro: o contrato é verdadeiro, e a campanha da lanchonete deve começar a ser exibida na TV nas próximas semanas.
Detalhes são mantidos em segredo, nem o McDonald’s nem a agência que cuida da rede de lanchonetes se posicionam sobre o tema. Alguns internautas sugeriram que a aparição de Canuto seria um trocadilho com a lei estadual que proíbe a utilização de canudos de plástico em estabelecimentos comerciais, completa o site.
COMO ASSIM @mcdonalds_br é quem eu to pensando que é???? pic.twitter.com/GkHwvAUS03
— ?? Cid (@naosalvo) September 20, 2019
Conheça as regras do debate