‘Furada’ nos casos Neymar e Rafael Miguel, Rede Globo exibe chamada mentirosa

Do Notícias da TV:

Depois de tomar vários furos na cobertura jornalística dos casos Neymar Jr. e Rafael Miguel, a Globo decidiu apelar. Na quinta-feira (13), anunciou que exibiria no Jornal Nacional a “primeira entrevista” com Isabela Tibcherani, namorada do ator de Chiquititas assassinado no domingo (9) e filha do suspeito do crime. Mas a jovem já havia conversado nos três dias anteriores com equipes da Record e na véspera, com o SBT. E até o SP1, da própria emissora, já tinha mostrado o depoimento dela.

O anúncio mentiroso ocorreu pouco depois das 20h, no intervalo da novela Verão 90. Renata Vasconcellos apareceu na chamada para adiantar os principais destaques do telejornal daquela noite. “A namorada do ator Rafael Miguel fala pela primeira vez sobre os assassinatos”, prometeu a colega de bancada de William Bonner.

Na conversa com a repórter Graziela Azevedo exibida no JN, Isabela confessou que não consegue sentir segura enquanto seu pai, Paulo Cupertino Matias, estiver solto. Horas antes, ela tinha aparecido no SP1 e disse à mesma repórter.

“Queria muito poder descansar. Não estou mais assimilando, conseguindo conciliar essa questão de ficar falando. Cansei de aparecer, tem gente falando que estou tirando proveito da situação, que é extremamente dolorosa, triste e terrível. Se eu pudesse eu estaria do lado dele, e não aqui falando isso”, desabafou ela, já deixando claro que aquela não era a primeira vez que se pronunciava sobre o caso.

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por