Globo adiou estreia de Angélica e Fernanda Gentil após pesquisas apontarem rejeição às apresentadoras

A reportagem de Ricardo Feltrin no UOL aponta que novos programas com Fernanda Gentil e Angélica estavam previstos para entrar no ar este ano na Globo, mas a emissora preferiu adiá-los mesmo sem realizar nem sequer pilotos com ambos.

Ou seja, a emissora não chegou a gravar testes com as apresentadoras, com cenários e plateia (ambos programas tinham previsão de plateia), pondera o autor.

A emissora preferiu ouvir a voz nada rouca das ruas em pesquisas internas de opinião, a se arriscar neste momento com novos produtos de resultado duvidoso, afirma a reportagem.

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin apurou, as pesquisas internas mostraram desinteresse à sugestão dos formatos apresentados pela Globo. E também uma certa rejeição às apresentadoras neste momento.

Dentro da emissora comentários são de que a Globo teria apostado demais em Gentil antes de realizar qualquer pesquisa, e que isso pode ter sido um erro.

Com Angélica, no entanto, houve outros problemas também: a nova atração com ela, segundo a coluna apurou, já havia sido aprovada pela direção da casa.

A verdade é que a Globo está optando em não se arriscar com programas novos numa grade que já está perdendo público nos últimos anos –especialmente nas manhãs e tardes.

Em 2019, a Globo deve mudar muito menos do que ela própria e os telespectadores esperavam. Mas, quem sabe, em 2020 as novidades reapareçam.

Relacionado por