Globo busca substituto para Chico Pinheiro em telejornal, diz site

Chico Pinheiro. Divulgação/Globo

Depois das mudanças de apresentadores promovidas no “Jornal Hoje” e “Globo Repórter”, a Globo cogita substituir Chico Pinheiro na bancada do “Bom Dia Brasil” em 2020.  Neste período que atravessa um processo de rejuvenescimento dos seu telejornais, a emissora vem procurando nomes capazes de assumir o lugar do veterano jornalista. Hoje com 66 anos, Chico Pinheiro é o apresentador mais velho à frente dos jornalísticos da Globo. Assumiu o “Bom Dia Brasil” em 2011, no lugar do jornalista Renato Machado, que deixou o matutino após 15 anos e assumiu a função de correspondente sênior em Londres.

O site NaTelinha apurou que existe um entendimento entre os executivos da Globo que o ciclo de  Chico Pinheiro, que divide o comando com a Ana Paulo Araújo no “Bom Dia Brasil’, tenha se completado. A conversa passou a ganhar contornos mais sólidos nas últimas semanas. De acordo com fontes ouvidas, a estratégia é buscar nomes que rejuvenesçam  o telejornal. Ainda não existe uma definição sobre qual seria o futuro do jornalista na emissora. A saída do jornalista não teria, inicialmente, relação com suas posições políticas nas redes sociais. No início de setembro, criticou apoiadores de Bolsonaro, mesmo contrariando os princípios Editoriais do Grupo Globo, onde jornalistas do canal não podem se posicionar sobre política abertamente.

Procurada, a Globo respondeu afirmando que a informação do site não procede.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por