Globo convoca reunião de emergência para conter crise no Jornal Hoje após derrotas

Do Notícias da TV:

Após sofrer duas derrotas consecutivas para a Record, a Globo convocou na tarde desta quarta-feira (12) uma reunião de emergência para contornar um princípio de crise no Jornal Hoje. O telejornal de Sandra Annenberg e Dony de Nuccio foi derrotado pelo Balanço Geral na terça (12) por 11,6 a 9,9 pontos na Grande SP. Hoje, a diferença foi maior, segundo a prévia do Ibope: 12,5 a 10,2. Na segunda, venceu por apenas um décimo de diferença.

Participaram da reunião todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo. Como convidados, estiveram o produtor especial Robinson Cerântula e o gerente de Engenharia –este último para viabilizar a gravação de um piloto na tarde desta quarta.

Embora não apareça no vídeo, Cerântula é um dos jornalistas mais respeitados da Globo em SP. A especialidade dele são reportagens policiais exclusivas e investigativas. Sua presença na reunião de emergência indica que oJornal Hoje (JH) poderá investir em jornalismo policial para enfrentar o jornalismo policial da Record.

Uma das críticas que se faz internamente ao JH é que o telejornal ficou mais burocrático nos últimos anos, mais parecido com o Jornal Nacional. Quadros que faziam sucesso, como Hoje em Casa e Sala de Emprego, foram extintos em 2016.

Categorias
Globo

Relacionado por