Globo corta beijo lésbico em novela e revolta audiência

Valéria (Bia Arantes) pede Camila (Anajú Dorigon) em casamento em Órfãos da Terra
Imagem: Reprodução/TV Globo

Reportagem de Paulo Pacheco no UOL informa que os fãs de #Vamila, como chamam o casal Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), se frustrarão ao assistir ao capítulo de Órfãos da Terra de amanhã, já disponível na plataforma de streaming da Globo. O beijo entre as duas namoradas, anunciado pela própria emissora, não aconteceu na novela das seis. “Decisão puramente artística”, justificou a Globo ao UOL, informando que a cena também não irá ao ar na TV. O corte contraria o histórico recente da emissora, que exibiu o primeiro beijo gay na faixa das 18h há um ano, em Orgulho e Paixão. Na semana passada, o público comemorou um beijo “natural” entre dois homens em Bom Sucesso.

De acordo com a publicação, no Twitter, os telespectadores se revoltaram com o corte e pediram “Vamila sem censura”, expressão que ficou entre os assuntos mais comentados da rede social. O capítulo só pode ser visto antes de ir ao ar na TV para quem assina o serviço de streaming (R$ 19,90 por mês).

“A cena foi linda demais no pedido de casamento! As duas se entregaram para a cena real e a Globo faz isso. Que desrespeito até com as próprias atrizes”, reclamou um perfil. “A cena é linda, de uma delicadeza e bem interpretada. Muito perfeita a química de #Vamila, mas faltou o beijo. Globo, você vai me pagar cada centavo por isso”, criticou outro, completa o portal.

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por