Globo diz que novela foi “criada e escrita” por Walcyr Carrasco. Indireta?

Novela da Globo. Foto: Reprodução

Maurício Stycer no UOL informa que não passou sem comentários o primeiro crédito a aparecer na abertura de “A Dona do Pedaço”: “Novela criada e escrita por Walcyr Carrasco”. É uma forma nova de informar a autoria de uma novela da Globo e, para muitos, foi uma “indireta” ao autor da trama que terminou na última sexta-feira (17).

De acordo com a publicação, como se sabe, “O Sétimo Guardião” era apresentada como “uma novela de Aguinaldo Silva” na abertura, mas tinha um crédito adicional ao final, que informava: “Sinopse desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva com a colaboração dos alunos do curso Master Class”. Abaixo, vinham os nomes de 26 alunos. O imbróglio entre Aguinaldo e os alunos precedeu a estreia de “O Sétimo Guardião” e chegou a ameaçar a própria realização da novela. Foi motivo de muito desgaste para o autor e a emissora.

O novo crédito pode não ter relação alguma com isso. Por tradição, as novelas da Globo são criadas pelo seu autor principal. Ou seja, quem apresenta a ideia também assina como autor. Logo, é desnecessário afirmar que uma mesma pessoa a criou e escreveu, completa o Portal UOL.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por