Globo é beneficiada com saída de jornalista da Record para a CNN Brasil, diz colunista

Logos da Globo e Record. Foto: Divulgação

Ricardo Feltrin no UOL afirma que, do ponto de vista estratégico, foi uma bela e inesperada jogada do CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro: ninguém apostaria que ele tiraria Reinaldo Gottino da Record. Foi cirúrgico. Gottino, 42 anos, trabalhou os últimos 14 na Record. À frente do “Balanço Geral”, ele caiu no gosto do público e há anos incomoda e ocasionalmente derrota a Globo.

De acordo com a publicação, um dos quadros do programa, “A Hora da Venenosa”, vence a líder há mais de um ano consecutivo, algo inédito na TV brasileira. Apesar de apresentar um telejornal local, Gottino virou um nome nacional e uma referência, respeitado pelos colegas e até pelos concorrentes. Há anos Silvio Santos “ameaçava” contratá-lo, mas sempre hesitou. Assim como fez com Luiz Bacci e, duas vezes, com José Luiz Datena. Vacilou de novo.

Enquanto isso, nos bastidores, Tavolaro, que foi basicamente quem lançou Gottino para o estrelato jornalístico, driblou a ex-emissora “no meio das canetas” e atraiu um dos grandes nomes da TV aberta atua, completa o colunista.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por