Globo e Tralli vencem processo contra PM acusado de envolvimento com tráfico

O jornalista César Tralli, apresentador do SP1, DA Globo: venceu processo contra PM (Reprodução/Globo)

Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão informa que a Globo e o jornalista César Tralli venceram um processo movido por um policiar militar que foi acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A decisão em segunda instância foi julgada pelo 18ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O PM pedia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

De acordo com a publicação, na sentença que deu o ganho de causa para o apresentador do SP1 e para a emissora carioca, o relator do caso, desembargador Hélio Faria, argumentou que “quando a mídia presta informação revestida de interesse público, ainda que acompanhada por comentários de alerta à sociedade, não é possível falar em ofensa à honra”. No caso, o policial militar foi preso em 2017 por conta de uma investigação da corregedoria da PM de São Paulo que procurava envolvimento de PMs com tráfico de drogas e organizações criminosas. O homem chegou a ser preso, mas não foi indiciado formalmente.

No entanto, no processo, o homem diz que César Tralli fez comentários que depreciaram sua honra após reportagem exibida pela Globo. “É ótimo que a própria PM corte na carne esses péssimos policiais, policiais bandidos na verdade”, disse Tralli na ocasião, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por