Globo e TV paga perdem audiência em 2019: caiu um ponto na média

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

De Cristina Padiglione no F5.

Apesar do grande sucesso de “A Dona do Pedaço”, a Globo perdeu audiência entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Na média das 7h à 0h, a emissora registrou 15,7 pontos em 2019, ante 16,8 em 2018. A redução se reflete também no share (fatia que cabe à emissora no universo de TVs ligadas), que caiu de 36,7% para 34,6%. A maior queda do ano, no entanto, ficou com a TV paga, que perdeu 10% de público: somados, os canais por assinatura foram de 8,1 para 7,3 pontos. Os números obtidos pela coluna são do PNT (Painel Nacional de TV), do instituto Kantar Ibope, e englobam as 15 maiores regiões metropolitanas do país. A Record caiu de 6,8 para 6,7 pontos, mas ganhou em share — de 14,8% para 14,9%. O SBT emagreceu de 6,6 para 6,5 pontos, agora abocanhando 14,2% das TVs ligadas, ante 14,4% em 2018.

(…)

Na faixa das 24 horas do dia, o SBT continua a inverter o jogo contra a Record. Considerando a madrugada, a TV de Silvio Santos tem 5,5 pontos na média deste ano, ante 5,1 da Record. E sua fatia em share (participação no universo de ligados) sobe para 14,5%, ante 13,1% da TV de Edir Macedo.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por