Globo escala Maju e Fernanda Gentil contra Record

Maju Coutinho no Jornal Hoje. Foto: Divulgação

Sandro Nascimento no site NaTelinha informa que, cansada de perder a liderança para Record, consecutivamente por mais de ano, enfrentando as fofocas da Fabíola Reipert na “Hora da Venenosa”, a Globo vai alterar sua grade vespertina a partir do próximo dia 30 de setembro.

De acordo com a publicação, para esse novo round na guerra pela audiência a emissora vai apostar na estratégia de estender o “Jornal Hoje”, por quase meia hora, e passando a bater de frente com a “Venenosa” do “Balanço Geral”, que fica no ar de 14h até as 15h.  Além disso, a Globo escalou a Maju Coutinho na ancoragem do telejornal no lugar da Sandra Annenberg, que foi transferida para o “Globo Repórter”.

Esse prolongamento de horário tem uma explicação. Atualmente, ficando no ar entre 13h20 e 14h, o “JH” consegue se manter em primeiro lugar contra a Record, mesmo que uma pequena diferença. A intenção é atrapalhar a média de Ibope da Fabíola, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por