Globo estuda mudanças na grade de programação para Ana Maria Braga e Fátima Bernardes

Fátima Bernardes à frente do “Encontro”; Globo irá promover mudanças em suas manhãs (Imagem: Divulgação / Globo)

O site RD1 informa que as mudanças na grade da Globo não devem parar na extinção do “Vídeo Show”, em janeiro, na dobradinha “Jornal Hoje” e “Sessão Tarde” ou na fixação de “O Álbum da Grande Família” nas tardes – em meio ao adiamento da atração prometida a Fernanda Gentil, deslocada do esporte para o entretenimento. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, as atrações de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes estão na mira da emissora.

O que se especula é que um dos dois programas receberá o “Bem Estar”, hoje conduzido por Michelle Loreto, então convertido de atração solo para quadro. Cabe lembrar que o “Mais Você” já contou com o “SOS Mais Você”, apresentado pelo médico Guilherme Furtado, extinto num período próximo ao da estreia do formato sobre saúde, em fevereiro de 2011, então com Mariana e Fernando Rocha.

A Globo já promoveu mudanças na grade matutina. A princípio, esticou o “Bom Dia Praça”, jornal local, reduzindo o “Bom Dia Brasil”. O noticiário nacional tomou 10 minutos do “Mais Você”, que descontou a perda no “Bem Estar”, hoje com apenas meia hora de duração. Em meio às alterações, o “Encontro” chegou a ser apontado como possível ocupante das tardes, após a extinção do “Vídeo Show”.

Categorias
TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por