Globo exibe seu primeiro especial de Natal com Papai Noel negro

Da Folha:

Pela primeira vez, o especial de Natal da Globo, exibido no dia 25 de dezembro, será protagonizado por uma família negra e terá um Papai Noel negro. “Juntos a Magia Acontece”, escrito por Cleissa Regina Martins e dirigido por Maria de Médicis, conta a história de uma família cuja morte da matriarca, Neuza (Zezé Motta), às vésperas do Natal, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves) e desalinha a vida do filhos André (Fabrício Boliveira) e Vera (Camila Pitanga).

Para ocupar a cabeça, Orlando tenta arrumar um emprego como Papai Noel, mas é sistematicamente recusado pelos estabelecimentos por ser negro. Então, a neta Letícia (Gabriely Mota), 9, filha de Vera e de Jorge (Luciano Quirino), decide criar um plano para tornar Orlando o Papai Noel de seu bairro.

Fabrício Boliveira afirma que o especial relata uma noite natalina com questões importantes que vão além de festa e presentes.

“Eles aproveitam esse momento de mudança, de transformação, de final de ano, da representação que isso tem para algumas religiões, para poder resolver questões internas da família. Achei isso um grande apontamento sobre o Natal. Como eles resolvem a questão dessa perda da matriarca para virar o ano, para fazer com que isso seja um passo de transformação, felicidade e afeto para essa família”, aponta o ator.

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por