
Executivos da Globo e Sony firmam acordo para produção de séries voltadas ao mercado internacional (Foto: Divulgação)
Do iG:
A Globo anunciou nessa sexta-feira (17) uma nova parceria que deve ampliar seu nome e abrangência fora do Brasil. Depois de fazer pequenos movimentos para ser reconhecidos fora, como exibir “Carcereiros” em Cannes e concorrer (e ganhar) no Emmy, agora eles fazem uma nova jogada com o GloboPlay em mente.
Em um período onde a competição no streaming fica cada vez mais acirrada, o canal mostra que quer entrar no jogo e colocar o GloboPlay no patamar da Netlix. Para isso, eles estão usando a mesma estratégia da plataforma, firmando uma parceria com a Sony para produzir duas séries para o mercado internacional.
(…)
“Estamos muito animados com nossa parceria com os Estúdios da Globo nesses três projetos”. ‘O Anjo de Hamburgo’ e ‘Rio Connection’ são os exemplos mais recentes de produções que destacam nosso compromisso em contar relevantes histórias locais que, por serem cativantes e universais, podem atrair um público global”, disse Wayne Garvie, Presidente de Produções Internacionais da Sony Pictures Television.
Já Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo , acrescentou que a parceria “é mais um passo na trajetória que a Globo vem construindo como player internacional na produção de high-end drama e produtos de formatos curtos”.
(…)
Conheça as regras do debate