Globo negocia com atriz e com youtuber acusado de racismo para o BBB20

O youtuber Júlio Cocielo Foto: Reprodução

De Gabriel Perline no site Notícias da TV.

Manu Gavassi e Júlio Cocielo estão na mira da Globo para uma vaga no Big Brother Brasil 20. De acordo com fontes do Notícias da TV ligadas à produção do reality show, a cantora e o youtuber estão em conversas avançadas com a emissora, que está correndo contra o tempo para fechar o elenco de participantes da nova edição.

(…)

A experiência de Cocielo na TV se resume à apresentação de um quadro no finado Pânico na Band, exibido entre 2015 e 2016, chamado Bate ou Regaça. Embora seja muito popular na internet, sua participação não empolgava os fãs do humorístico, que acabou cancelado em 2017 por conta da baixa audiência.

A projeção nacional do youtuber além da web ocorreu em 30 de junho de 2018, durante uma partida entre as seleções da França e da Argentina na Copa do Mundo. Na época, ele escreveu a seguinte frase no Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.

A postagem trouxe inúmeros prejuízos a Cocielo. O comentário foi considerado racista, já que o craque francês Kylian Mbappé é negro. As marcas que patrocinavam o youtuber e que o contratavam para campanhas em redes sociais simplesmente cancelaram seus acordos e disseram publicamente que seus produtos não estavam alinhados ao pensamento do rapaz.

(…)

 

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por