‘Globo nunca me repreendeu por ser gordo’, diz repórter que se demitiu e foi pra Record

O jornalista André Azeredo em gravação de piloto do SP no Ar. Foto: EDU MORAES/RECORD

Daniel Castro no site Notícias da TV informa que repórter mais “povão” da Globo de São Paulo, a ponto de ser comparado a José Luiz Datena, André Azeredo surpreendeu meio mundo no início deste mês ao trocar a emissora líder pela Record, em pleno Carnaval. Nesta segunda-feira (25), ele estreia em nova função, como apresentador, à frente do SP no Ar. Além de concorrer com o Bom Dia São Paulo que o revelou, terá a missão quase hercúlea de levar a Record para o primeiro lugar em um horário em que é a terceira colocada.

Durante sua passagem de quatro anos pela Globo de São Paulo, Azeredo foi notícia mais de uma vez por estar acima do peso. O físico seria uma barreira ao seu crescimento profissional na emissora, apesar dos defensores, que viam nele potencial para se tornar um bom apresentador.

Azeredo nega. Diferentemente de Michelle Sampaio, que ontem revelou ter sido demitida de afiliada da Globo por não conseguir emagrecer após uma gestação, ele diz que nunca percebeu nenhum tipo de preconceito na emissora.

Categorias
TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por