Globo passa perna no SBT, copia a emissora e faz mudanças no ‘Encontro’ e no ‘Mais Você’

Logotipos da Globo e do SBT. Foto: Reprodução

Do TV Foco:

A briga pela audiência sempre foi muito presente nas emissoras Globo e SBT. O desejo pelo topo é tanto, que a Rede Globo decidiu tomar uma atitude inesperada e copiar um novo estilo da emissora de Silvio Santos, SBT. A Globo resolveu “se inspirar” no SBT e adotar um novo elemento em sua tela durante o “Encontro com Fátima Bernardes” e o “Mais Você”, de Ana Maria Braga. Desde as edições desta segunda-feira (27), o público percebeu um relógio digital no ar.

Assim como o que é usado nos telejornais da emissora de Silvio Santos, a caixa fica no canto da tela das atrações de Fátima Bernardes do Encontro, e Ana Maria, Mais Você o que chamou a atenção do público. Nela, é informado o horário e a previsão do tempo pelo Brasil.

A BRIGA POR REPÓRTER

Outra prova que mostra a disputa entre Globo e SBT é a briga pelo ex-âncora da vênus prateada, Evaristo Costa. Fora da TV há quase dois anos, Evaristo Costa é hoje um dos nomes mais desejados pelos executivos das principais redes brasileiras. Ele é sempre citado em reuniões no SBT, na Record e até na Globo, de onde se demitiu em julho de 2017. Mas ele está negociando mesmo é com a CNN Brasil, que deve entrar no ar até o final do ano.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por