Globo perde em audiência para Rede Record durante 24 horas na Bahia

Do Notícias da TV:

A crise de audiência da Globo em Salvador chegou ao seu auge em pleno Carnaval: a Rede Bahia, afiliada da emissora no Estado, perdeu por dois dias consecutivos para a TV Itapoan, que transmite a programação da Record. A derrota ocorreu na média das 24 horas, que considera a madrugada, horário em que a Itapoan exibe programas ligados à Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, na média 24 horas de terça (5), no auge da transmissão do Carnaval, a Rede Bahia registrou 8,3 pontos. Ficou três décimos atrás da Itapoan. A filiada da Record também bateu as TVs Aratu (SBT), e Band, que também investiram na cobertura da folia e tiveram 5,5 e 1,1 pontos, respectivamente.

No mesmo dia, a TV Itapoan conseguiu sua primeira vitória no horário nobre, na faixa das 18h à meia-noite. Foi embalada pelo bom desempenho das novelas A Terra Prometida e Jesus, que bateram o Jornal Nacional por 16,8 contra 15,6 pontos no Ibope da Grande Salvador.

Já na quarta-feira (6), enquanto a concorrente mostrava a ressaca do Carnaval, com os últimos blocos e trios elétricos pelas ruas, a Itapoan liderou novamente na média 24 horas, com um desempenho ainda maior. Teve 9,8 pontos, contra 9,4 da Rede Bahia, 5,1 da Aratu e 1,3 da Band local.

A Record vem impondo derrotas à Globo há quase dois anos. Começou vencendo a concorrente durante o dia, a partir das 7h. Há um ano, já ganhava até o início da faixa de novelas da Globo. Em junho do ano passado, pela primeira vez bateu a Globo na média das 7h à meia-noite, incluindo o horário nobre.

Relacionado por