Globo tem pior início de ano desde 2014

globo

Globo (Divulgação)

Do Notícias da TV:

Após uma série de apostas fracassadas para a grade de 2019, a Globo enfrenta uma crise de audiência. Com tiros errados como a novela O Sétimo Guardião e uma temporada modorrenta do BBB, a emissora teve seu pior início de ano desde 2014. Quem ganhou com isso foi a Record, que conseguiu o melhor desempenho em oito anos.

Dados obtidos pelo Notícias da TV mostram que, entre 1º de janeiro e 31 de maio deste ano, a Globo teve média de 15,3 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país.

É um resultado 10% abaixo do obtido no mesmo período do ano passado, quando a líder de audiência exibia sucessos como O Outro Lado do Paraíso e Malhação – Viva a Diferença e conseguiu média de 16,9 pontos.

(…)

A emissora da família Marinho não enfrentava uma crise dessas desde o início de 2014, quando todas as suas quatro novelas (Malhação – Casa Cheia, Joia Rara, Além do Horizonte e Em Família) tiveram público abaixo do esperado. Na época, a Globo teve média de 15,0 pontos no PNT.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por