Globo pode ter 2500 demissões com unificação, diz site

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, anuncia novo modelo de operação das empresas do grupo. Foto: JOÃO COTTA/TV GLOBO

Da reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Aumentou a tensão nos bastidores da Globo com a divulgação, na última sexta-feira (8), de um novo modelo de gestão e produção que entra em vigor em janeiro. Dentro do projeto Uma Só Globo, serão fundidas em uma só empresa, a TV Globo, todos os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.com e a Som Livre. Funcionários estimam que essa “fusão” irá causar cerca de 2.500 demissões.

O número foi o obtido pelo Notícias da TV junto a fontes que tiveram acesso a informações privilegiadas sobre o processo de reestruturação do maior grupo de mídia eletrônica do país, com um faturamento de R$ 15 bilhões no ano passado, realizado em parceria com a consultoria Accenture.

Segundo um ex-executivo do primeiro escalão da Globo, apesar de parecer exagerado e alarmista, o número faz sentido. Ele seria possível com a redução de postos de trabalho devido à eliminação de estruturas redundantes.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por