Globo quer aplauso da esquerda paga com dinheiro público para destruí-la, diz William Waack

William Waack

William Waack

Do NaTelinha:

O jornalista William Waack, recém-contratado pela CNN Brasil, afirmou que um dos grandes erros da Globo é “buscar o aplauso da esquerda que é paga com dinheiro público desviado para destruí-la”. A declaração foi dada em entrevista ao canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube.

Durante a conversa que foi disponibilizada no último domingo (09), o jornalista demitido do Grupo Globo após ser acusado de racismo afirmou que a emissora carioca tem cometido um erro a não entender, desde 2013, que a população brasileira evoluiu.

“A Globo busca, desde 2013, aplauso de grupos de esquerda que são pagos com dinheiro público desviado para destruí-la”, afirmou o jornalista. Para ele, a emissora cometeu um equívoco ao adotar o que ele chama de temas mais vinculados à esquerda que jamais abraçou a causa do canal.

“Uma parcela crescente da população brasileira passou  a ver a TV Globo como uma ferramenta de perpetuação da miséria intelectual e política do país”, continuou Waack sem entrar em maiores detalhes. Para o jornalista, a rede da família Marinho perdeu a credibilidade junto ao público e isso seria um case de estudo. “Decisões editoriais equivocadas de seus diretores fizeram a emissora cair em desgraça junto à população”, sentenciou.

(…)

Categorias
TV
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por