Globo tira Sessão da Tarde mais uma vez do ar, que está perdendo audiência pra programa da Record

Globo e Record

Logos da Globo e da Record. Foto: Reprodução/TV Foco

Gabriel Vaquer no site Observatório da Televisão informa que a Globo vai novamente retirar a Sessão da Tarde do ar no fim do mês para exibir um jogo de vôlei. Acontecerá no dia 30 de agosto, quando a Seleção Brasileira masculina vai enfrentar a Argentina. O jogo não é por nenhum campeonato oficial, ao contrário do que aconteceu recentemente com a seleção de vôlei feminino.

De acordo com a publicação, o jogo do Brasil e da Argentina será apenas um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de vôlei, que ocorre em outubro. O pré-olímpico masculino de vôlei, que vale vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e está previsto para ocorrer no próximo fim de semana, não será transmitido pela Globo, diferentemente do que ocorreu com a Seleção Feminina. A mudança na programação, confirmada pela Globo, mostra que Sessão da Tarde está perdendo prestígio. Os últimos cancelamentos acontecem em um momento a especulações de que ela sairá do ar por falta de audiência e faturamento.

A sessao está perdendo para o Balanço Geral SP com certa frequência. Ela pode dar lugar para um programa de Fernanda Gentil e Érico Brás que está sendo formatado para estrear no segundo semestre, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por