Globo vacila e leva baile da Record na cobertura da morte de Gabriel Diniz

Do Notícias da TV:

Por um erro de estratégia de programação e do departamento de Jornalismo, a Globo ficou atrás da Record durante mais de três horas na cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz. Na tarde segunda (27), a emissora preferiu encerrar o Jornal Hoje e colocar a Sessão da Tarde no ar enquanto a concorrente noticiava ao vivo no Balanço Geral os desdobramentos do trágico acidente aéreo. A Record chegou a dar mais que o dobro da Globo no Ibope da Grande SP.

A Record venceu a Globo das 13h40, quando a notícia sobre a queda do avião foi dada em primeira mão, até às 16h49, momento em que a Globo encerrou seu plantão. Durante esse período, a Record teve 11,9 pontos de média em São Paulo, contra 10,5 da Globo. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios.

A Globo noticiou o acidente com Gabriel Diniz no encerramento do Jornal Hoje, por volta das 14h. Nesse horário, a assessoria do cantor já havia informado que o intérprete do hit Jenifer estava no voo, mas ainda não tinha a confirmação sobre a morte dele e dos outros pilotos.

Como a emissora encerrou o jornal para mostrar a comédia romântica O Amor Não Tira as Férias, as pessoas interessadas em saber sobre a queda do avião só tinham uma opção: a Record, que passou a dedicar sua programação exclusivamente à morte de Gabriel Diniz a partir das 13h58.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por