Glória Maria fala de processo contra gerente de hotel por racismo

Glória Maria. Foto: Reprodução/TV Globo

O site NaTelinha informa que nesta sexta-feira (20), Glória Maria compartilhou uma publicação que conta uma história pela qual passou, um caso claro de preconceito.

De acordo com a publicação, a jornalista compartilhou o print de um comentário feito por uma fã, onde ela própria destaca o fato de ter sido a primeira repórter negra da televisão brasileira e um momento desconfortável de sua carreira. “Numa época em que pessoas não usavam black power, eu usava. Na época em que negro não aparecia na rua, eu aparecia na televisão. Eu fui a primeira pessoa no Brasil a usar a lei que punia a discriminação racial”, inicia o texto da imagem.

“A Lei Afonso Arinos que punia o racismo como contravenção penal. Eu usei quando fui barrada em um hotel e me mandaram entrar pela porta dos fundos e eu chamei a polícia e processei o gerente”, continuou. Na legenda, Glória destacou que a história que viralizou nas redes é verdadeira, apesar de não conhecer a pessoa que escreveu, completa o site.

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por