Há quase 20 anos, Sabotage já falava sobre drogas em avião da FAB

Sabotage

Sabotage

Da Rolling Stone:

Manoel da Silva Rodrigues, Sargento da Aeronáutica, foi detido nesta terça-feira, 25, em Sevilha, Espanha, após 39 kg de cocaína serem encontrados na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) da qual era comissário de bordo. As acusações são de envolvimento em transporte ilegal de entorpecentes.

O ocorrido virou escândalo, e chamou atenção de alguns fãs de Sabotage, que associaram o incidente com trechos de “Um Bom Lugar”, música do rapper lançada no disco Rap é Compromisso, do ano 2000. Na composição, Black Alien canta os versos “Quem tá no erro sabe / Cocaína no avião da FAB / Ninguém vai deter o poder / O crime, de lá crime de Niterói-SP / PHD em THC no país de FHC.”

A música, composta há 19 anos anos, falava sobre um escândalo de apreensão de drogas que aconteceu em 1999, quando Fernando Henrique Cardoso era presidente do Brasil. Na época, em um outro avião da FAB, foram encontrados 32,9 kg de cocaína, e dois oficiais foram presos. A aeronave estava no Rio de Janeiro, e tinha como destino Palma da Mallorca, Espanha, mesmo lugar para onde ia o avião apreendido nesta semana.

(…)

Categorias
Música
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por