HBO supera Netflix no prêmio Emmy com Game of Thrones e Chernobyl

Jared Harris em Chernobyl e Emilia Clarke em Game of Thrones; séries ajudaram HBO a vencer Netflix. Foto: Divulgação/HBO

João da Paz no site Notícias da TV informa que a HBO superou a Netflix no Emmy de 2019. Com uma dobradinha poderosa entre Chernobyl e Game of Thrones (2001-2019), o canal premium acumulou 137 indicações, contra 117 da rival. No ano passado, a Netflix foi líder, com quatro indicações a mais que a HBO. A diferença atual se deve pelo desempenho do drama baseado em fatos reais. Chernobyl conseguiu incríveis 19 indicações, incluindo melhor minissérie e melhor ator de minissérie (Jared Harris). A produção foi bem em categorias técnicas, como direção, roteiro e edição. Com esse total, Chernobyl foi a terceira série com mais indicações.

De acordo com a publicação, o primeiro lugar, para surpresa de ninguém, ficou com Game of Thrones e suas impactantes 32 indicações. O drama fantasioso, pela sua última temporada, dominou categorias como direção (três vagas ocupadas), ator coadjuvante (três) e atriz coadjuvante (quatro). E, claro, a série é a favorita disparada para levar a estatueta de melhor drama.

Entre as comédias, The Marvelous Mrs. Maisel foi o grande destaque. Vencedora do principal prêmio do gênero no ano passado, a atração da Amazon emplacou 20 indicações. A segunda comédia com melhor desempenho foi Barry, com 17. Os vencedores da 71ª edição do Emmy serão conhecidos em 22 de setembro, completa o site.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por