Jornal Nacional faz questão de registrar que Bolsonaro assistiu Chaves no hospital

O “Jornal Nacional” observou que Bolsonaro estava vendo Chaves no Multishow. Foto: Reprodução

A informação é do blogueiro Maurício Stycer no UOL. “O presidente Jair Bolsonaro divulgou na manhã desta segunda-feira (09) um vídeo no qual aparece assistindo a um episódio de “Chaves” na televisão. Muita gente imaginou que a menção ao programa foi uma gentileza com o SBT, que exibe ‘Chaves’ desde 1984. Mas, com muita astúcia, os fãs da série logo se deram conta, pelo horário da postagem, às 8h27 da manhã, que o presidente estava vendo o episódio ‘Um Festival De Vizinhos- Parte 2’ no canal Multishow”.

O jornalista desenvolve: “No ‘Jornal Nacional’, à noite, ao relatar o dia do presidente, o repórter César Menezes fez questão de registrar: ‘De manhã, Bolsonaro postou um vídeo numa rede social. Ele estava assistindo TV no Multishow, canal por assinatura da Globosat’. A ironia tem explicação. O presidente tem sinalizado abertamente a sua simpatia pelo SBT e pela Record e dado seguidas declarações hostis em relação à Globo. Na semana passada, por exemplo, questionado sobre os 50 anos do ‘Jornal Nacional’, disse: ‘Como não tem mais teta, não estão mamando mais, não tem mais propaganda oficial do governo, o esporte agora é me atacar. Não vão conseguir, o couro aqui é grosso'”.

E completa: “Nem o ‘SBT Brasil’ nem o ‘Jornal da Record’ mencionaram ‘Chaves’ ou mostraram as imagens do seriado divulgadas no vídeo de Bolsonaro. ‘Pela manhã, o presidente publicou um vídeo em que aparece bem-humorado vendo televisão’, disse o telejornal do SBT. ‘Mais cedo, divulgou um vídeo nas redes sociais assistindo televisão’, afirmou o noticiário da Record”.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por