Jornalismo da Record peca na estratégia e joga dinheiro fora Veja

Cidade Alerta (Reprodução: Record)

Do UOL:

O principal do jornalismo de uma emissora de TV é a sua repercussão. De nada adianta um bom Ibope se o que foi exibido no noticiário não repercute na mídia e não influencia em novos rumos da sociedade.  Diante das decisões anunciadas até aqui, com sua nova diretoria, parece que o jornalismo da Record não entendeu ou não dá importância a isso.

Recentemente, contrataram Rogério Gallo para ser diretor de criação do jornalismo. Começa que a criação no jornalismo é algo desnecessário quando o conteúdo tem repercussão . A plástica no jornalismo não vem na frente da relevância do seu conteúdo e nem traz credibilidade. Tendo a embalagem visual dos noticiários como primeiro objetivo da nova diretoria, a Record faz parecer ignorar a importância da reverberação.(…)

Até aqui, ao invés de entender o momento e o que é repercussão, a Record está preocupada em gastar fortunas em cenários do “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e “Balanço Geral”.

Jornalismo sem repercussão não serve para nada. E quanto aos novos cenários milionários, com certeza não alterarão nem o lucro da empresa e menos ainda seu Ibope. Isso não é conceito deste espaço mas sim a história da TV. Se cenário desse audiência, o marceneiro teria o maior salário das emissoras.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por