Justiça cancela concessão de rádios e televisão ligadas a Collor e Globo

Emissoras das quais Fernando Collor é sócio tiveram concessões cassadas pela Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

O site RD1 informa que o ministério Público Federal obteve na manhã da última quarta-feira (10) uma decisão da Justiça que atingiu o senador alagoano e ex-presidente da República Fernando Collor e suas emissoras de rádios e televisão, entre elas, uma afiliada da Globo.

De acordo com a publicação, a decisão se baseou em limitação constitucional, que veda a propriedade de veículos de comunicação por parlamentares federais. A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) determinou o cancelamento da concessão, bem como permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens.

No Estado, Collor é sócio da TV Gazeta de Alagoas, da Rádio Clube de Alagoas e da Rádio Gazeta de Alagoas. A TV Gazeta é afiliada da Globo. A informação foi divulgada pelo site do MPF, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por