Kaio Cézar, locutor que se demitiu da Globo ao vivo, diz que quase foi despejado

Kaio Cézar, locutor esportivo – Instagram/kaiocezar_kc

Leonardo Volpato no F5 informa que o narrador esportivo Kaio Cézar, 29, que em fevereiro se demitiu ao vivo no final do Globo Esporte Ceará, da afiliada TV Verdes Mares, conta que sofria perseguições e assédio moral na emissora e que tem provas e indícios disso. O profissional, que passou 11 anos por lá, acusa o diretor da TV, Paulo César Norões, de praticar os atos e de ter humilhado ele e sua família em público. “Quando saí da Verdes Mares eu tinha a intenção de abandonar tudo, me decepcionei demais e estava psicologicamente destruído. Entrei com uma ação na justiça. Desde 2013 passei por uma série de situações que configuram perseguição e assédio moral. O diretor Paulo César chegou a humilhar a minha família e a me mandar tomar no cu por discordar dele. Ele tentou me tirar da Copa das Confederações em 2013, tirar meu espaço no Premiere e na SporTV e me minar profissionalmente”, diz Kaio Cézar.

Segundo a publicação, de acordo com o locutor esportivo, que trabalha nesse ramo desde os 13 anos, as TVs cearenses parecem ter se unido para boicotá-lo. “Antes de eu sair da Verdes Mares a afiliada do SBT tinha me procurado, pois eles não têm narrador esportivo. Depois que eu saí não fizeram mais contato. O mercado para mim aqui em Fortaleza se fechou totalmente. As TVs são unidas”. Segundo o narrador, a situação financeira após a sua saída ficou precária. “Só não passamos fome nem fomos despejados por causa da nossa família. Nossos pais [dele e de sua esposa] que faziam as feiras. A gente está se virando. Passei três meses penando, quase sendo despejado”, afirma.

Cézar move atualmente um processo contra a TV Verdes Mares, a TV Diário, a Rádio Verdes Mares e a Globo. O valor calculado é de R$ 3,8 milhões. “Eu desejo primeiramente provar essa situação. Se eu ganhar, o valor sinceramente é o que menos importará. Estou acostumado a viver sem grana”, aponta o locutor, que dia 25 de agosto começa a ter uma live na qual aparece transmitindo jogos de futebol exibida na programação da TV Metrópole, de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. No dia em que tomou a atitude de se demitir ao vivo ele lembra que estava muito mal. “Naquela semana um colega chegou para mim e disse que eu não iria mais narrar o jogo que eu narraria. E ele nem era locutor da Verdes Mares. Comentei com meu chefe imediato na época e ele me aconselhou a parar de reclamar, pois tinha gente que não estaria ao meu lado. Então eu percebi que não me queriam lá, pedi para sair”, revela, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por