Lacombe, apresentador elogiado por bolsonaristas, é criticado após revelação de que PM matou Ághata Félix

Luís Ernesto Lacombe
Imagem: Divulgação

Do UOL.

O jornalista e apresentador da Band Luís Ernesto Lacombe foi alvo de comentários ácidos no Twitter, hoje, com a revelação de que um tiro disparado por um policial militar provocou a morte da menina Ághata Félix, de 8 anos de idade, no Rio, no mês de setembro.

De acordo com a investigação, o PM, que não teve o nome divulgado, tentou balear dois homens suspeitos de tráfico de drogas passando em uma moto, mas acabou acertando a criança, que estava dentro de uma Kombi, no Complexo do Alemão. Ele foi indiciado pela morte da garota e afastado da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Fazendinha.

O crime causou grande comoção, e na época, Lacombe, que divide a apresentação do programa Aqui na Band com a jornalista Silvia Poppovic, deu a entender que defendia a atuação da polícia, ao comentar, ao vivo, o assassinato da menina.

“Acho ainda um pouco precipitado a gente dizer o que aconteceu. Vai ser feita uma perícia”, ele afirmou.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por