Laerte sobre filme: “São Paulo é o centro da bagunça que está virando o Brasil”

A cartunista Laerte
Imagem: Divulgação

O jornalista Leonardo Rodrigues entrevistou a cartunista Laerte no UOL. Ela falou sobre o filme A Cidade dos Piratas, inspirado em sua obra.

(…)

O filme mostra São Paulo como uma cidade que termina pulverizada pelo caos e a violência. É isso que vai sobrar daqui a uns anos? Cacos?

Claro (risos). A gente vai ter sorte se tiver caco (risos).

O que sobrará de nós, Laerte?

O antropólogo Viveiros de Castro deu uma entrevista para a Eliane Brum e falou que São Paulo é o laboratório do apocalipse. Eu acho muito boa essa expressão. A região urbana de São Paulo, em termos de ecossistema, de natureza, de possibilidades de equilíbrio climático, sofre muitas agressões, há anos. E elas nos fazem pensar. É o que a gente está fazendo com o país.

Resumindo, São Paulo é o centro da bagunça que está virando o Brasil. As pessoas lidam com questões ambientais de forma absolutamente irresponsável.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por