Live action de “O Rei Leão” corta musical com conotação nazista

“O Rei Leão” em 1994 – Foto: Reprodução/Youtube

Naian Lucas no site NaTelinha informa que a versão de “O Rei Leão” em live action estreou na última quinta-feira (18) no Brasil e Portugal. A história de Simba foi recontada em 2019, contudo, os produtores da Disney resolveram realizar alguns cortes, tendo como objetivo evitar polêmicas. O musical “Se Preparem”, por exemplo, foi rifado por realizar referências ao nazismo.

De acordo com a publicação, na versão original, lançada em 1994, o vilão Scar se aproxima das hienas e informa todo seu plano, mostrando seu lado escuro. Uma fumaça verde transmite a sensação ruim que o personagem representa, satirizando à simbologia nazista. Ao longo do musical, as hienas marcham como militares na frente do tio de Simba, fazendo uma releitura das cenas de soldados nazistas que marchavam sob a supervisão de Adolf Hitler, ditador alemão responsável pelo o Holocausto e também pela Segunda Guerra Mundial.

Os criadores do filme já assumiram, no século passado, em reportagens de jornais americanos, que se inspiraram na propaganda “Triumph of The Will”, usada pelo Ministério do Turismo da Alemanha em 1935. A canção nasceu, segundo a revista Entertainment Weekly, depois que os produtores decidiram que Scar seria um retrato de Hitler, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por